Friday, September 22, 2006

Ramadan

Amanhã ou depois começa o Ramadan, a data é estimada pelo ciclo da Lua, determinado pelo primeiro sinal da lua crescente e anunciado pelo Minístério da Leis Islâmicas, todo acompanhamento é feito por astrólogos, usando alta tecnologia, e é no mês de setembro porque foi quando o Anjo Gabriel veio a terra trazer o Livro Sagrado(Al Corão) de Deus(Allah) para Maomé(Muhamed).
O Ramadan pode ser feito em qualquer mês, mas este é considerado o mais sagrado.
No fim do mês é comemorado o final do Ramadan, por 3 dias (Eid al-Fitr) considerado feriado nacional, acontece quando o próximo início do mês é anunciado pelo fim da mudança da lua, o que dá 29 ou 30 dias depois do começo do Ramadan. Mulçumanos visitam membros das famílias para desejar a eles Eid Mubarak (final feliz) e celebrar o sucesso da renovação da fé, pois o Ramadan é isso, uma renovação da fé.
Jejuar é uma das 5 pilastras do Islam, que são:
- Declaração da fé em Deus,
- Rezar,
- Ajudar ao próximo,
- Peregrinação a Meca,
- Jejuar, Ramadan,
Explicando:
primeiro, aceitar Deus (Allah) e seguir seus regulamentos,
segundo, fazer as oraçãos que seguem uma regra de horário (é normal ver lotações e ônibus parados nos canteiros das rodovias e todos os passageiros do lado de fora com seus tapetes rezando virado pra Meca, existem duas formas, ou usa-se o tapete ou pode ajoelhar na areia) e tambem segue um ritual de limpeza, antes de se entrar numa sala de oração. O interessante é que existem salas de orações em lugares como shoppings, posto de gasolina, dentro de lojas e banheiros com pias e bancos adaptados para lavar os pés,
terceiro, a caridade só é feita por quem pode, não é cobrado um "dízimo" de quem não tem dinheiro, eles recomendam fazer uma poupança especial pra isso, a cada ano, e primeiramente você tem que ajudar ao mais próximo, como parentes, pra depois ajudar desconhecidos, e existem instituições que aceitam doações tambem,
quarto, a Peregrinação pra Meca deve ser feita pelo menos uma vez na vida, mas isentando os doentes e quem não tem condições de pagar uma viagem até Meca, que dizem que sai caro, há, mulher pode ir tambem,
quinto, jejuar, fazer o Ramadan, exceto doentes, grávidas, crianças (as mais velhas fazem "meio" Ramadan), mulheres menstruadas (param de jejuar nesse período e voltam, compensando os dias que comeram). O significado de jejuar, segundo o Profeta Muhammed, é que o homem que foi abençoado com uma vida sem privações, seria uma forma nobre de caridade e devoção sentir as mesmas necessidades de uma pessoa que passa fome e necessidade, portanto segundo os mulçumanos, jejuar não é punição, é uma regra de Allah.

2 Comments:

At 8:36 PM, Blogger BLOG said...

Ola/
Somos brasileiros e queremos visitar Dubai em 20/09/08.
Gostariamos de saber se há alguma dificuldade para os turistas por ser mes de Ramadã. Constatamos que nesse periodo os pacotes sâo mais baratos. Por que?
Que roupas deveremos usar aí?
gostariamos de algumas informaçoes sobre praias e piscinas. Sao permitidos?
abraços
Soraya e Sari Omar
sariomar@uol.com.br

 
At 5:45 PM, Anonymous Centro de Solicitação de Visto para Dubai (CSVD) said...

Informamos que desde o dia 15 de Novembro de 2011 esta empresa está fora de operação.
Dessa forma, todas as solicitações de vistos para os Emirados Árabes Unidos devem ser realizadas única e exclusivamente através do site da companhia aérea Emirates Airline, no seguinte link: http://www.emirates.com/br .
Portanto, devido aos novos procedimentos todas as solicitações deverão ser pagas utilizando-se cartão de crédito.
Após a referida data, todas as dúvidas, sugestões e reclamações devem ser encaminhadas através dos seguintes contatos:

SUPORTE (emails devem ser enviados em ingles): dvpccustomersupport@dubaivisa.net
DEMAIS DÚVIDAS: (011) 5503-5000 - visasao@emirates.com

 

Post a Comment

<< Home